domingo, 20 de junho de 2010

Quem você é/era/será?


Cada dia de nossas vidas nós vivemos e morremos. Uma disputa que é decidida a cada vez que nós respiramos ou que o nosso corpo entra em colapso total. Não digo da morte física ou espiritual, mas sim de que vai se encerrando um capítulo de nossa vida por dia. Palavras, gestos e pensamentos que foram ditos, feitos ou pensados não vão retornar.

Apesar de passado, presente e futuro existirem no espaço ao mesmo tempo, parece que nós estamos presos a uma desses “tempos”. O Futuro é algo intangível. Não tem como ter uma ação no futuro. Quando ele chegar já estamos no Presente.

O Presente talvez seja o mais suprimido em nossas vidas. Nunca é. Sempre estamos pensando em alguma coisa que aconteceu e/ou em alguma coisa que irá acontecer. Talvez esse seja o problema. O Hoje é aquele com que nós mais temos contato e possivelmente é aquele que menos conhecemos.
Pergunte a si mesmo quem você era. Agora quem você espera ser. Mas afinal quem É você?

O Passado é com quem nós estamos sempre atrelados. Sempre pensamos em possibilidades fantásticas que tinhamos, ou em pessoas que não estão mais conosco ou até mesmo em nós mesmos, ao tentar entender o que aconteceu com a gente mesmo.
Cito Einstein para finalizar: “A distinção entre passado, presente e futuro é só uma ilusão, ainda que persistente”
E se for só isso mesmo?

0 comentários:

Postar um comentário