sábado, 26 de junho de 2010

Desigualdade Social


Vivemos em um país onde muitos não tem onde morar,crianças fazem malabarismos no trânsito em troca de algumas moedas,isso quando não se tornam marginais.Volta e meia fico chocada com casos de pessoas que foram presas porque roubaram um alimento no mercado,pois não suportavam mais verem seus filhos chorando de fome!Certa vez vi uma entrevista sobre uma moça humilde que foi presa após roubar um frasco de shampoo numa farmácia,a mesma ficou cega durante uma briga na cadeia onde cumpriu pena de cerca de um ano!Porém ainda temos que lidar com marginais muito piores que são muitos políticos que temos.Pessoas que ao contrário dos outros exemplos que dei,receberam instrução,mas lhe faltam dignidade!Cadê a nossa segurança ao sairmos nas ruas?Por que tantas pessoas morrem em filas de hospital esperando atendimento?Afinal de contas, para onde vão parar nossos impostos?(ou para o bolso de quem?)E não poderia me esquecer dos desvio de verbas que deveriam servir para melhorar nossa qualidade de vida,casos como os de políticos que tentam transportar o dinheiro que roubam dentro de meias e cuecas estão se tornando comuns(o que seria cômico se não fosse tão trágico)Acredito que nada justifica alguém cometer um crime,mas afinal de contas,quem são os piores bandidos?Os miseráveis ou os engravatados de Brasìlia?

6 comentários:

ઇ‍ઉ Alessa ઇ‍ઉ disse...

Sem dúvida os engravatados. Vc fez um belo texto para reflexão, é isso que acontece nos dias de hj. Morrem pessoas nas filas de hospitais e pronto atendimento sem recurso e dignidade nenhuma, eu acho um absurdo. Adorei seu post, seria bom que nossos governantes pensassem assim, mas é difícil hem? É difícil!
Bjos e bom domingo. http://afiinidades.blogspot.com/ Alessa

Anônimo disse...

seguindo..
segui ai

www.baixelivro.com

Nicinha disse...

Quando vejo reflexões de jovens como vc, preocupados com seus semelhantes e a política, aquieto um pouco meu coração... é a esperança de que ainda podemos mudar muita coisa.
Adorei o blog.
Visite o meu www.niceblogueira.blogspot.com
bjs

Bianca Pc disse...

é verdade
enquanto as pessoas tentam sobreviver com migalhas
os fdp la tao pouco se fudendo para o povo
so sabem desviar verbas para o seu bem estar
isso sim é ser cruel e psicopata

R.A. Souza disse...

Uns com tanto, outros com tao pouco.

A injustica é amarga!

PArabéns pelo blog!

Se quiser:
http://dinheiroconsciente.blogspot.com/

Unknown disse...

o povo tem q doar mais p/ essas pessoas desafortunadas

Postar um comentário